Uma comitiva de Jaboticaba esteve em Brasília na semana passada para buscar recursos e investimentos em diferentes áreas do município. Integraram o grupo o vice-prefeito Julian Lavratti, o secretário de Planejamento Oziel Bueno, o diretor da Agricultura Familiar Cornélio da Silva e o presidente do Hospital Santa Rita e da APAE, Gilson Cancian.
Durante a agenda, os representantes visitaram deputados, senadores e ministérios para apresentar novas demandas e acompanhar o andamento de projetos protocolados junto a parlamentares e órgãos do governo federal. Entre os compromissos, participaram de audiência com o assessor do deputado Marcelo Moraes, líder da Bancada Gaúcha, tratando da apresentação do projeto do Lar do Idoso, marcada para o dia 28 deste mês, na Câmara dos Deputados.
O grupo também se reuniu com os senadores Paulo Paim e Luiz Carlos Heinze. Com Paim, solicitou apoio para emendas parlamentares e intermediação na liberação de recursos. Com Heinze, agradeceu a destinação de R$ 400 mil para a reforma do Ginásio Municipal e pediu igual valor para a construção de novos espaços esportivos, recebendo sinalização positiva.
Acompanhados do deputado estadual Adão Pretto, os representantes estiveram no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), onde trataram de pautas da assistência social e solicitaram recursos para o Lar do Idoso. No Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), abordaram o Programa Promaq e visitaram os gabinetes dos deputados Paulo Pimenta e Maria do Rosário.
A comitiva também esteve com o deputado Pompeo de Mattos, solicitando recursos para espaços esportivos, e entregou demandas aos deputados Bohn Gass, Dionilso Marcon, Alceu Moreira e Covatti Filho. A agenda teve como objetivo fortalecer o diálogo com lideranças políticas e ampliou as perspectivas de novos investimentos para Jaboticaba.