O Jornal Alto Uruguai realiza nesta sexta-feira, 24, entrevistas ao vivo com os candidatos à presidência do Grêmio. O primeiro será Odorico Roman, às 9 horas, seguido por Paulo Caleffi, às 10 horas. As entrevistas integram o especial “Jogada Ensaiada Extra”, fora do horário do programa semanal “Jogada Ensaiada” (segundas-feiras, 19h), e têm como objetivo apresentar as propostas dos candidatos aos torcedores.
As sabatinas serão conduzidas pelo jornalista Diego Macagnan e pelo repórter Eduardo Faria. Entre os temas previstos estão finanças, futebol, infraestrutura e transparência na gestão do clube. Caleffi retomou a candidatura após a desistência de Marcelo Marques, que assumiu a presidência do Grêmio após a compra da Arena. O principal adversário será Odorico Roman, que assumiu o espaço deixado por Marques e confirmou participação nas entrevistas.
Odorico Roman
Economista, Roman já atuou como vice-presidente e diretor de futebol em gestões que conquistaram a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Participou de administrações anteriores, incluindo o final da gestão de Fábio Koff (2013/2014). Candidato à presidência em eleição anterior, recebeu 6.181 votos (41,5%). Mantém ligação com a região, tendo morado em Iraí, e conta com apoio de grupos políticos ligados a Celso Rigo e Antonio Dutra Jr.
Paulo Caleffi
O advogado Paulo Saint Pastous Caleffi foi vice-presidente de Futebol do Grêmio no início da gestão de Alberto Guerra, em 2022. Em dezembro de 2022, Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum viajaram a Montevidéu para negociar a contratação do atacante Luis Suárez, concluída em janeiro de 2023. Caleffi deixou o cargo após divergências com Guerra e conflitos com a imprensa. Em junho de 2025, anunciou sua pré-candidatura à presidência e retomou a disputa em setembro, após a desistência de Marcelo Marques.