O secretário-executivo do Plano Rio Grande, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul voltada ao enfrentamento das enchentes e intempéries climáticas, Clair Kuhn, realizou na tarde da terça-feira, 21, uma visita ao município de Seberi para tratar de ações estratégicas de desenvolvimento local.
Clair Kuhn é ex-prefeito de Quinze de Novembro, onde iniciou sua trajetória política, ex-presidente da Emater/RS-Ascar (2015–2018), período em que liderou importantes avanços na assistência técnica e na extensão rural no Estado; e ex-secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS, cargo que assumiu em 2024. Durante sua gestão na secretaria, o então secretário encaminhou ao Município de Seberi uma retroescavadeira por meio de uma cooperação entre o Estado e o Município, ação intermediada pela vereadora Mara Lúcia de Araújo Falcão.
O político foi recebido pelo prefeito Adilson Adam Balestrin; pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento, Francislaine Trevisan Balestrin; pela presidente da Câmara de Vereadores, Mara Falcão,;além dos secretários municipais Valdecir Marion (Agricultura e Meio Ambiente), Luciane Lamera Mazzon (Fazenda), Mari Bottene (Trabalho e Assistência Social) e Mariel Figueiredo (Administração e Planejamento). Também participaram do encontro a chefe do escritório municipal da Emater, Pamela Couto, e a ex-servidora da Emater, Rosane Ceretta.
A reunião abordou diversos temas, entre eles as ações do Governo do Estado no suporte aos municípios, especialmente na área da agricultura, após os períodos de enchentes e estiagens severas enfrentados pelo Rio Grande do Sul.