O Centro Cultural de Rodeio Bonito se encheu de cor, emoção e solidariedade durante o Café das Mulheres, na terça-feira, 21, evento alusivo ao outubro Rosa, que reuniu mais de 300 participantes em um encontro marcado pela troca de experiências, conscientização e celebração da vida.
As participantes foram recepcionadas com um café da manhã, seguido por uma recepção musical conduzida por Evelyn Caroline Guth e pelos alunos da Oficina de Violão, que encantaram o público com melodias suaves e inspiradoras. A abertura espiritual, conduzida pelas secretárias Cristiane de Melo de Indústria Comércio e Turismo e Letícia Mayane da Silva Pinto de Assistência Social e Habitação, trouxe uma reflexão sobre fé, esperança e o poder do autocuidado.
Um dos momentos mais marcantes da programação foi a palestra da mentora e palestrante Vanessa Pazza, que abordou a importância da saúde mental como prioridade, lembrando que cuidar da mente é também uma forma de prevenir e enfrentar doenças. O evento contou ainda com o apoio da Liga Rodeiense de Combate ao Câncer, que apresentou, por meio de vídeo, depoimentos emocionantes das pacientes Edite e Marlene, ambas em tratamento, reforçando a importância da rede de apoio e do diagnóstico precoce.
Na sequência, o público acompanhou uma roda de conversa com a médica Karina Segalla; a vice-prefeita, Márcia Beatriz Vedana; e a psicóloga Cinara Di Domenico, que trouxeram orientações sobre prevenção, autocuidado e empoderamento feminino diante dos desafios da saúde.
O Café das Mulheres foi uma realização da Administração de Rodeio Bonito, por meio das secretarias da Saúde; Indústria, Comércio e Turismo – Sala do Empreendedor; Assistência Social e Habitação e Cras, além do apoio da Emater/RS-Ascar.