Depois de mais de um mês de espera, chegou a hora do Guarani Futsal se provar na busca por um título inédito na sua história. Depois da eliminação para o poderoso Atlântico de Erechim nas oitavas de final do Gauchão, a equipe de Juninho Madruga terá pela frente a ATLEC, nesta quarta-feira, 29, às 20 horas, no Ginásio do Itapagé – pelas semifinais da Copa dos Pampas – última competição do calendário do Verdão em 2025.
All-in
Para o confronto decisivo, o Bugre de FW conta com o apoio do seu torcedor para abrir vantagem no duelo de ida do mata-mata, podendo jogar por um empate no jogo da volta em Três Passos, marcado para o próximo dia 5 de novembro, no Ginásio Aloísio Scheuermann. O time verde e branco também conta com o bom retrospecto recente dentro de casa, onde venceu quatro das últimas cinco partidas nos seus domínios.
Com o foco total na classificação, o Guarani terá a disposição todos os seus jogadores do elenco principal para encarar a ATLEC. Dentre eles, o destaque fica para duas das últimas contratações do Bugre para a temporada. Tratam-se do fixo, Rikelmy, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, e do ala, Batata, artilheiro da equipe na Copa dos Pampas, que foi decisivo nos duelos diante do Ibira nas quartas de final.
Visita do ex
Do outro lado, a ATLEC de Três Passos vem para o confronto contando com a ajuda de um velho conhecido da torcida frederiquense. A equipe é comandada por Raphael Melo, antigo treinador do Guarani, que deixou o clube em maio deste ano, para comandar o time de Três Passos, abrindo lugar para a chegada de Juninho Madruga logo após a eliminação na Taça Farroupilha.
O adversário, que disputa a Série B do Gauchão, está nas quartas de final da competição, onde empatou o duelo de ida contra o Nadas Branco de Rio Pardo, fora de casa, no último sábado, 25. Na primeira fase, o time de Raphael Melo se classificou com a melhor campanha geral, somando 36 pontos em 14 jogos, sem perder nenhuma partida sequer.
No aguardo
Do outro lado da chave, a Uruguaianense, que avançou para a decisão após superar a AGSL, espera pelo vencedor do mata-mata de Guarani e ATLEC para conhecer o seu adversário na final da Copa dos Pampas.