Uma experiência interativa que faz o público conhecer o ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual, com uma mostra de cinema ambiental. Essa é a proposta da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”, que estará no município de Frederico Westphalen entre os dias 12 e 15 de novembro, no estacionamento da URI/FW (ao lado do prédio A6).
No dia 12 de novembro, no dia 13 e no dia 14, o atendimento será restrito a escolas, mediante agendamento. No dia 15 de novembro, um sábado, a exposição fica aberta ao público em geral das 14 horas às 18 horas. Neste mesmo dia acontecerá a “Mostra Cine ao Ar Livre”, às 18 horas. A entrada é gratuita.  
Sobre o projeto
O projeto Olho D'Água é viabilizado por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio do Instituto Aegea e Corsan, apoio da Prefeitura de Frederico Westphalen e Secretaria de Educação. A realização é da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo do Brasil.
Para a diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi, o apoio a projetos desta relevância reforça o compromisso de ir além da prestação de serviços. “Queremos, cada vez mais, contribuir para o desenvolvimento socioambiental das comunidades em que estamos presentes, para que também se tornem agentes transformadores de cidades mais ambientalmente conscientes e sustentáveis”, afirma.  
Preservação dos recursos hídricos
Com o intuito de despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos, de forma lúdica e transformadora, o projeto tem como tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos” e  traz à tona a exposição, que acontece em um Tech-Truck, um caminhão com uma multiplataforma digital que leva diversas ferramentas artísticas e tecnológicas para conectar o público por meio da visão, do som e do movimento, de forma a proporcionar uma experiência interativa. A exposição oferece uma experiência de realidade virtual, em que o público pode mergulhar no universo da animação 3D, realizar um percurso que parte de uma nascente (olho d'água), chegar a rios maiores e desaguar no mar.  
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 