O Grêmio busca a recuperação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 5, às 20 horas, contra a forte equipe do Cruzeiro, na Arena, pela 32ª rodada da competição nacional. O tricolor, que ainda possui uma mínima chance de classificação à Libertadores, quer manter uma regularidade de bons resultados nesta reta final para terminar 2025 da melhor maneira possível.
Tranquilidade ou receio
O duelo diante dos mineiros é crucial para o imortal definir como será o final de Brasileirão da equipe. No melhor dos cenários, o tricolor chegará aos 42 pontos e ficará a cinco do Fluminense, sétimo colocado da tabela que hoje estaria garantindo uma vaga à pré-Libertadores. Por outro lado, uma derrota poderia fazer o clube despencar para a 15ª posição, e, na pior das hipóteses, terminar a rodada a cinco pontos da zona de rebaixamento.
Para o confronto com a Raposa, o técnico Mano Menezes deve ter o retorno do zagueiro e capitão Walter Kannemann, preservado na última partida contra o Corinthians. A dúvida fica novamente em quem irá formar a dupla de volantes ao lado de Arthur, com Dodi dando mais sustentação defensiva, e Cuéllar melhorando o trabalho de bola da equipe.
No ataque, Alysson Edward e Amuzu seguem atuando pelas pontas, com o jovem da base tentando se encaixar da melhor forma no esquema de Mano Menezes, enquanto o belga procura manter as suas boas atuações, se afirmando de vez entre os onze iniciais.
O provável Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenílson; Alysson Edward, Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Faça o K
O Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, segue sonhando com a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão. A equipe de Belo Horizonte é o 3º na classificação com 60 pontos ganhos, cinco a menos do que o líder Palmeiras.
Para seguir na luta pela liderança, o Cabuloso conta com o auxílio do artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, que já balançou as redes 17 vezes na competição, sendo três diante do Grêmio no jogo do primeiro turno, quando o Cruzeiro venceu o tricolor pelo placar de 4 a 1.
O provável Cruzeiro: Cássio; William, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.