Um grupo de prefeitos da região da produção manteve, na quarta-feira, 5, uma importante audiência com o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. Na pauta do encontro, a busca por investimentos para a obra de pavimentação asfáltica da rodovia da integração Mercosul, ligando Rodeio Bonito a Trindade do Sul passando por Liberato Salzano.
Liderados pelo presidente do Cimau e prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro e pelo presidente da Amzop e prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, participaram da audiência os prefeitos de Rodeio Bonito, Paulo Duarte; de Liberato Salzano, Gilson de Carli; e Trindade do Sul, Odair Adilio Pelicioli. Os prefeitos estiveram acompanhados do secretário de logística e transportes, Juvir Costela, do secretário executivo do Plano Rio Grande, Clair Kuhn e pelo deputado estadual, Dirceu Franciscon, além do secretário-executivo do Cimau, Volmir Borges e do assessor de projetos do consórcio, Paulo Pedro Serafini.
O Cimau foi o órgão responsável pela execução do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômico e Ambiental (EVTEA) e pela elaboração do Projeto Executivo, orçando o valor necessário e demais condições para a execução da obra. Para o vice-governador as lideranças regionais apresentaram a solicitação de R$ 29 milhões para custear a primeira etapa de pavimentação com recursos viabilizados pelo Fundo Plano Rio Grande (FUNRIGS).