Publicidade
Amistosos internacionais
Seleção Brasileira enfrenta Senegal no penúltimo compromisso do ano
Técnico Carlo Ancelotti realiza os últimos testes na equipe visando a Copa do Mundo de 2026
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 14 de novembro de 2025 às 15:45h
Atualizado em: sexta, 14 de novembro de 2025 às 15:53h

Na última Data-FIFA do ano de 2025, a Seleção Brasileira terá pela frente duas seleções do continente africano. O primeiro compromisso será diante de Senegal, neste sábado, 15, às 13 horas, no Emirates Stadium, em Londres.

Publicidade
Publicidade

Reta-final de testes

Seguindo o ritmo de preparação para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti deve seguir testando o seu esquema com quatro atacantes, que conta com Rodrygo, Vinícius Júnior, Estêvão e Matheus Cunha. Para que isso aconteça, o treinador italiano promoverá uma mudança no setor defensivo, com Éder Militão atuando na lateral direita, dando mais liberdade para os homens da frente.

Na zaga, Marquinhos e Gabriel Magalhães seguem formando a dupla, enquanto Alex Sandro, do Flamengo, completará o quarteto de defesa na lateral esquerda. No gol, Ederson volta a ganhar uma chance com a lesão de Alisson e a atuação abaixo de Hugo Souza diante do Japão.

Confira a escalação do Brasil para enfrentar Senegal: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vinícius Júnior, Estêvão e Matheus Cunha. Técnico: Carlo Ancelotti.

Uma pedra no sapato

Do outro lado, a seleção senegalesa chega para o embate mantendo um bom retrospecto recente contra a amarelinha. Nos últimos dois duelos com o Brasil, os africanos venceram a canarinho num amistoso realizado em 2023 pelo placar de 4 a 2 e arrancaram um empate por 1 a 1 com a pentacampeã do mundo no ano de 2019.

Para o confronto contra o Brasil, a seleção que atualmente figura na 17ª posição do Ranking da FIFA contará com o seu craque, o atacante Sadio Mané, responsável por levar Senegal para três edições de Copa do Mundo, 2018, 2022 e 2026. Além dele, a equipe conta com a contribuição do centroavante Nicolas Jackson, do Bayern de Munique, e o zagueiro experiente Kalidou Koulibaly, que já atuou por clubes como Napoli e Chelsea e atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O provável Senegal para encarar o Brasil: Édouard Mendy; Ismaïl Jakobs, Moussa Niakhaté, Kalidou Koulibaly e Hadji Diouf; Pape Gueye, Gana Gueye e Ilman Ndiaye; Sadio Mané, Ismaila Sarr e Nicolas Jackson. Técnico: Pape Thiaw.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai