Publicidade
Cooperação
Cigres deve implantar setor de produção de asfalto
Objetivo do consórcio é ser alternativa econômica de pavimentações para os municípios
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 25 de novembro de 2025 às 09:30h
Atualizado em: terça, 25 de novembro de 2025 às 09:47h

Artesanato e Tecnologia de Novo Barreiro (Feimate), no último dia 20, os prefeitos debateram a implantação de setor de produção de asfalto no Cigres, de Seberi. A ação deverá votada na próxima assembleia do consórcio. A iniciativa foi apresentada pelo presidente da entidade, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette.
O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, lideranças regionais e representantes de diversas instituições parceiras, fortalecendo o diálogo e o planejamento integrado entre os 28 municípios que integram a Amzop. A medida busca proporcionar mais rapidez, eficiência e menor custo na recuperação e manutenção de trechos em vias municipais, representando um avanço estratégico para toda a região.
O presidente do Cigres, Luiz Carlos Benedette, salienta que o consórcio está à disposição dos municípios para sempre ser uma alternativa na geração de economia e agilidade no atendimento às demandas voltadas à comunidade regional, buscando atuar pelo crescimento e desenvolvimento sustentável da região.
Adilson Balestrin, presidente da Amzop e prefeito de Seberi destacou que a criação do braço de pavimentação asfáltica é um passo decisivo para agilizar e baratear as obras nos municípios da região. “É uma ação conjunta que fortalece a infraestrutura regional e entrega resultados concretos para nossas comunidades”, avaliou.
Também esteve presente, o coordenador do Cigres, Antonio Vilson Bernardi.
 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Cigres