Publicidade
Ações conjuntas
Prefeito e lideranças de Seberi participam de encontro da Federasul
Evento promove o debate sobre o desenvolvimento integrado do Norte Gaúcho
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 26 de novembro de 2025 às 15:36h
Atualizado em: quarta, 26 de novembro de 2025 às 15:43h

O presidente da Amzop e prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, participou de importantes agendas na capital gaúcha voltadas ao fortalecimento do desenvolvimento integrado do Norte do Rio Grande do Sul. As atividades ocorreram na terça-feira, 25, com um jantar-reunião de brainstorming reunindo lideranças da regional do Médio Alto Uruguai da Federasul, e na manhã de quarta-feira, 26, com reunião oficial na sede da Federasul, no Palácio do Comércio, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Os encontros tiveram como foco principal o debate de estratégias voltadas ao crescimento regional, com ênfase na geração de mão de obra qualificada, melhorias de infraestrutura urbana e de conexão entre municípios e regiões, além de apoio e investimentos em estrutura e avanços na área da segurança pública.
Estiveram presentes diversas lideranças regionais e estaduais, entre elas, a vice-presidente da Federasul, Simonia Oliveira; o vice-presidente regional da Federasul, Ramir Severiano; do presidente da AEFW, Alessandro Dal Piva; a empresária Sonia Mara Cenedese Bastian; entre outras lideranças. A programação também contou com a presença do presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, secretários de Estado e deputados.
Representando o município de Seberi, também participaram a secretária de Desenvolvimento e primeira-dama, Francislaine Trevisan Balestrin; a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Mara Falcão, o vereador Leonardo Lorencetti, e o presidente da ACISEB, Rodrigo Borba.
A área da segurança pública teve participação expressiva nos debates, com a presença do comandante do 2º Grupo de Polícia Ambiental (Patram), com sede em Frederico Westphalen, sargento Fabiano Lima da Silva; da delegada regional da 14ª DPRI, Aline Dequi Palma; e do delegado de Polícia Civil de Frederico Westphalen, Jacson Boni. 
 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Seberi