A Associação Palmitinhense dos Amigos do Combate ao Câncer (APACC) realizou na quinta-feira, 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, a segunda edição do Ressignificar, evento especialmente pensado para as mulheres do município. Cerca de 200 mulheres participaram.
O momento, realizado no salão paroquial, contou com duas palestras intercaladas por momentos lúdicos. A médica dermatologista Mariléa Piaia abordou sobre “O poder da prevenção: sua pele merece atenção” e a psicóloga Doriana Gozzi Miotto palestrou sobre “Ressignificar a jornada: um movimento de amor e cura”. A animação ficou por conta da fonoaudióloga Luana Mendes Balestrin, com músicas escolhidas para o evento.
Para a presidente da APACC, Mari Piaia Balestrin, ressignificar é entender que as coisas, às vezes, precisam de um novo significado dentro do coração. Por isso, na decoração do local foram utilizados girassóis, planta que ensina que se voltar para a claridade é sinônimo de coragem. “Também é preciso ressaltar o trabalho voluntário da equipe de sócios, bem como agradecer à comunidade, que destinou contribuições para que pudéssemos realizar o encontro”, finalizou.
O evento foi promovido pela APACC, com apoio da Prefeitura de Palmitinho e Secretaria Municipal de Saúde.