Publicidade
Esporte
Espetáculo do Clube Magia da Patinação reúne grande público em FW
Show apresentou coreografias inspiradas em tecnologia e memória cotidiana
Por: Diego Macagnan
Publicado em: segunda, 01 de dezembro de 2025 às 10:49h
Atualizado em: segunda, 01 de dezembro de 2025 às 10:58h

O Clube Magia da Patinação realizou no sábado, 29 de novembro, o espetáculo anual “Conexão – Tecnologia em Movimento”, no ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen. O evento marcou o encerramento das atividades de 2024 e reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. O clube conta com 110 atletas, de 4 a 60 anos, organizados em nove grupos. Todas as coreografias apresentadas foram desenvolvidas ao longo do ano, com ensaios e participação das famílias no processo de preparação.

Publicidade
Publicidade

O professor Patrik Moretti assinou a direção artística, criação das coreografias e montagem geral. As apresentações utilizaram trilhas sonoras e figurinos elaborados conforme o tema central, que tratou de referências à tecnologia, à globalização e a elementos do cotidiano.

O espetáculo foi dividido em blocos temáticos. As coreografias iniciais abordaram tecnologia e representações simbólicas, como “Quinteto Robôs” e “I.A.”, e tiveram a participação de atletas que competem pelo clube em eventos estaduais, nacionais e internacionais. Em seguida, foram apresentados números individuais e em grupos, incluindo “14 Bis”, inspirado na história da aviação, “Táxi/Uber” e “TV em Cores”, além de coreografias relacionadas à área da saúde, como “O Último Molar”.

O bloco seguinte trouxe apresentações de escolas e núcleos do clube, como “Emoções”, de Vista Alegre, e “Bonecas Robôs”, de Palmitinho. Atletas que representam o clube em competições, como Bernardo Folle Sponchiado, também apresentaram os números que levaram às competições nacionais e internacionais.

Após intervalo, o espetáculo retomou com coreografias como “Além do Olhar”, “Xadrez” e “Kiss Me?”. A dupla Bernardo Folle e Nicole Fleck apresentou o número final do segundo bloco, seguida da coreografia “Jornaleiros”, do núcleo de Palmitinho, que prestou homenagem ao jornal impresso e citou a trajetória de divulgação do Clube Magia da Patinação nas páginas do jornal O Alto Uruguai. As últimas apresentações incluíram “Correios”, “NASA” e o número coletivo de encerramento, com todos os alunos.

Antes do espetáculo, o presidente do clube, Ricardo Cocco, destacou que o evento apresentou o trabalho desenvolvido durante todo o ano e reuniu coreografias que dialogam com temas atuais, como internet e inteligência artificial. Ele ressaltou que o show também rememorou a trajetória da imprensa regional e convidou o público presente a acompanhar o encerramento da temporada.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai