Publicidade
Segurança
Batalhão Ambiental de FW prende homem por posse irregular de arma de fogo
Ocorrência foi registrada no Rio Uruguai, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: domingo, 28 de dezembro de 2025 às 10:02h
Atualizado em: domingo, 28 de dezembro de 2025 às 10:05h

A guarnição do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), por intermédio do Grupamento de Polícia Ambiental de Frederico Westphalen, durante operação de combate à caça e pesca irregular, efetuou abordagem na divisa dos estados, precisamente no rio Uruguai localizado na margem de Santa Catarina, a um acampamento com diversas pessoas e diversos veículos estacionados, após buscas foi localizado no interior de dois veículos, armas, munição e acessórios. 

Publicidade
Publicidade

 

Em um dos veículos encontravam-se um Rifle CBC Cal .22 modelo Sniper  com dois carregadores e um Fuzil CBC Ranger cal. 308 Winchester com dois carregadores municiados com 5 munições cada, juntamente neste veículo ainda foi localizado mais 169 munições cal . 22 intactas ainda nas caixas e uma cápsula deflagrada, além de duas cápsulas deflagradas de espingarda cal 12.

No outro veículo, foi localizado um Revólver Marca Taurus, modelo RT605, cal. 357 municiado com 8 munições intactas. Neste veículo, também foi localizado um dispositivo artesanal de superação de gases e ruídos, conhecido como silenciador, para acoplamento e uso em Rifle CBC Cal. 22 já identificado. Após averiguação, constatou-se que se tratava de posse irregular de arma de fogo e acessórios, pelo motivo de não ser o local apropriado para prática de tiro, conforme legislação específica. Além disso, a posse do supressor de ruídos que é de uso restrito.

Diante dos fatos constatados, o homem recebeu voz de prisão sendo conduzido à Delegacia de polícia de Maravilha SC para procedimentos cabíveis, com o apoio da guarnição da Polícia Ambiental de São Miguel do Oeste/SC.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Batalhão Ambiental