Após passados todos os sustos do ano de 2025, o Internacional iniciou de forma positiva a temporada de 2026 com a vitória de 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo na primeira partida de 2026. Mesmo saindo atrás logo no início do duelo, a equipe composta por jovens jogadores e atletas pouco utilizados em 2025 conseguiu a reação na segunda etapa e garantiu o primeiro triunfo da equipe em 2026.
Uma pedalada dolorosa
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, a equipe comandada por Rogério Zimmermann abriu o placar após Luan Parede escorar de cabeça e Alisson acertar um belo chute de bicicleta para abrir o placar no Estádio Beira-Rio. Sob o comando de Pablo Fernández, o time descaracterizado do Inter sofria com a falta de entrosamento e pouco ameaça a meta do Nóia que administrava a vantagem.
Nova etapa, novo jogo
Na volta do intervalo, o Colorado já demonstrava uma melhora na partida, com associações e trocas de passe mais organizadas, tendo no jovem ganês Benjamin a principal “cabeça-pensante” do time. Para chegar até o empate, o Clube do Povo ainda contou com uma “ajudinha” do goleiro Omar, que saiu mal no cruzamento e errou o tempo de bola, pegando de surpresa o zagueiro João Marcos que desviou a bola para o fundo do próprio gol.
Com a igualdade no placar, o plantel de jovens atletas foi para cima aproveitando a fragilidade do Novo Hamburgo que sentiu o gol contra sofrido. E foi em mais um erro do Nóia que o Colorado chegou à virada, com Diego Coser chutando cruzado no ângulo de Omar para virar a partida.
Próxima parada, Passo D’Areia
Agora, o próximo compromisso do time alternativo de Pablo Fernández será diante do Monsoon, na quinta-feira, 15, às 19 horas, no Estádio Passo D’Areia. Será mais uma oportunidade para o time de jovens jogadores mostrar serviço para o treinador Paulo Pezzolano, que se concentra em preparar os seus principais jogadores para o início do Brasileirão, no final de janeiro.