No primeiro compromisso da temporada de 2026, o Grêmio venceu de goleada o Avenida no último sábado, 10, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O placar de 4 a 0 marcou também a primeira partida do técnico Luís Castro a frente do Tricolor, que colocou em campo uma equipe praticamente titular com a adição de alguns jovens das categorias de base.
Estreia com o pé direito
Vindo de apenas oito dias de pré-temporada, o primeiro tempo do Grêmio nos Eucaliptos foi de pouca inspiração, com os atletas ainda tentando se encontrar dentro de campo, enquanto o Avenida implantava uma boa estratégia de marcação. Mesmo com uma grande posse de bola e sofrendo pouco na defesa, o time de Luís Castro criava pouco e o 0 a 0 permaneceu até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Imortal voltou com uma outra pegada e com menos de um minuto abriu o placar após Thiaguinho acionar Amuzu, que finalizou no ângulo do goleiro Rodrigo Mamá. Logo na sequência, aos três minutos, Wagner Leonardo recebeu o passe de Roger e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes, colocando o 2 a 0 no placar.
Com uma outra postura dentro de campo e com os jovens das categorias de base mostrando serviço que Roger, de apenas 17 anos, finalizou de pé esquerdo no cantinho de Rodrigo Mamá, 3 a 0 com apenas oito minutos de segundo tempo. Já com o jogo resolvido, o Tricolor começou a administrar o resultado, com Arthur e Thiaguinho, outra promessa gremista comandando o ritmo no meio de campo.
Para coroar a boa atuação, Arthur ainda teve tempo de marcar o quarto gol, aproveitando a sobra do escanteio e chutando no cantinho, fechando o caixão e garantindo os primeiros três pontos do Grêmio no ano.
Casa vazia
O próximo jogo da equipe de Luís Castro já será na quarta-feira, 14, às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre. A partida, porém, será sem a presença do torcedor, devido a uma punição sofrida pelo Grêmio por conta dos objetos atirados dentro do campo na partida de ida da final do Gauchão de 2025.