Publicidade
Gauchão
Grêmio volta a Bagé após mais de quarenta anos de espera para enfrentar o Guarany
Técnico Luís Castro terá o seu último jogo de testes antes do clássico Gre-Nal
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quarta, 21 de janeiro de 2026 às 15:38h
Atualizado em: quarta, 21 de janeiro de 2026 às 15:54h

Após mais de 40 anos de espera, o Grêmio irá reencontrar o seu torcedor na cidade de Bagé no duelo diante do Guarany, nesta quarta-feira, 21, às 21h30min, no Estádio Estrela D’alva. A partida marca o último momento de testes para o treinador Luís Castro antes do clássico Gre-Nal de domingo, 25, e do início do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Gerações diferentes em uma mesma estreia

Para este duelo, o técnico português prepara uma escalação alternativa, poupando os seus principais atletas para o jogo do final de semana e abrindo oportunidades a alguns novos jogadores que querem mostrar serviço visando o futuro da temporada. O principal destaque da equipe na noite desta quarta-feira será o experiente goleiro Weverton, que fará a sua estreia com a camisa tricolor querendo também pegar ritmo para o Gre-Nal.

Além de Weverton, outro atleta que fará a sua estreia pelo Grêmio contra o Guarany é o jovem zagueiro da base, Luís Eduardo, de apenas 17 anos. A promessa tricolor, efetivada no elenco profissional no início de 2026, é fruto de grande expectativa da torcida e da comissão técnica, sendo mais um dos garotos da safra que ainda conta com Thiaguinho, Gabriel Mec e Roger.

O provável Grêmio para enfrentar o Guarany: Weverton; João Pedro, Noriega, Luís Eduardo e Caio Paulista; Cuéllar, Dodi e Roger; Willian, Enamorado e André Henrique. Técnico: Luís Castro.

Reencontros na fronteira

Depois de 44 anos, o Guarany receberá o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho no Estádio Estrela D’alva. A última vez que as duas equipes se enfrentaram na Rainha da Fronteira foi no Gauchão de 1982, onde o imortal levou a melhor sobre o alvirrubro pelo placar de 4 a 0.

Quarenta anos depois, o Índio recebe o tricolor buscando a primeira vitória em 2026 e se afastar do quadrangular do rebaixamento. Em três partidas são dois empates e uma derrota sofrida no último duelo diante do Caxias pelo placar de 4 a 1.

O provável Guarany: Jonathan; Talles, Bruno Cardoso, Wilhelms e Jean Carlos; Michel Bennech, Paulinho e Murilo; Tony Júnior, Raphinha e Welder. Técnico: William Campos.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai