No duelo de Internacionais, quem levou a melhor foi o Inter de Porto Alegre. Depois de quase 20 dias de treinamentos e preparação, o Colorado que foi a campo com os seus principais jogadores não teve dificuldades para bater o seu xará mais modesto.
A vitória por 2 a 0 foi o último compromisso do time de Paulo Pezzolano antes do Clássico Gre-Nal de domingo, 25, e da estreia no Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 28, contra o Athlético Paranaense.
Pra ganhar confiança
Com o retorno de nomes como Alan Patrick, Rochet, Bernabei e Carbonero, o Inter da capital não precisou de muito tempo para tirar o primeiro zero do placar. O gol veio após a bola bater no braço de Júlio Simas dentro da área, pênalti. Na cobrança, Alan Patrick chutou no canto oposto de Igor Haas e abriu o placar aos seis minutos.
Na sequência da primeira etapa, uma troca de chances, com as duas equipes cometendo alguns erros na defesa e tirando suspiros do torcedor. Mesmo assim, nenhum dos dois clubes soube aproveitar as oportunidades e o duelo foi para o intervalo no 1 a 0.
No retorno à segunda etapa, os visitantes apresentaram desgaste e já não tinham o mesmo ímpeto e fôlego dos 45 minutos iniciais, fazendo com que os comandados de Pezzolano dominassem as ações. Desta forma, o time da casa chegava ao ataque e por duas vezes, Borré foi às redes, em gols anulados por impedimento.
O placar só aumentou nos acréscimos da etapa complementar, quando Félix Torres, estreante da noite completou o cruzamento de Bruno Gomes no escanteio, sacramentando o 2 a 0.
Só se pensa naquilo
Agora, todas as atenções se voltam para o domingo, 25, às 20 horas, no Estádio Beira-Rio, para o Clássico Gre-Nal 449. O Colorado chega para o confronto contra o tradicional rival podendo reassumir o posto de melhor campanha da primeira fase, além de devolver a derrota por 3 a 2 sofrida no último encontro pelo Brasileirão de 2025.