Publicidade
Acordos de Expansão
Amzop e União-FW promovem reunião com os municípios da região
Encontro serviu para debater a implantação do projeto das escolinhas de futebol
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 23 de janeiro de 2026 às 13:56h
Atualizado em: sexta, 23 de janeiro de 2026 às 14:01h

A Associação dos Municípios da Zona de Produção (AMZOP), em parceria com o União Frederiquense, realizou na última quarta-feira, 21, uma reunião com 17 diretores municipais de Esportes da região para tratar da implantação de escolinhas de futebol nos municípios. O principal objetivo do encontro foi alinhar ideias, discutir modelos de funcionamento e construir uma proposta que visa ampliar o acesso dos jovens à prática esportiva.

Publicidade
Publicidade

O projeto busca também promover a inclusão social, juntamente com hábitos saudáveis, disciplina, além da descoberta de novos talentos na região da AMZOP. Na reunião ainda foram debatidos aspectos técnicos, pedagógicos e operacionais, assim como a possibilidade de parcerias institucionais para viabilizar a iniciativa.

Ainda não ocasião, o Sesc-FW realizou a apresentação de ações que estão sendo desenvolvidas na área esportiva e socioeducativas, colocando à disposição os seus programas e projetos para os municípios interessados. A instituição destacou as iniciativas voltadas à formação integral, inclusão social e incentivo da prática esportiva como instrumento de cidadania.

O projeto entre União-FW e AMZOP segue avançando após uma reunião realizada no dia 11 de dezembro de 2025, que tinha como objetivo debater o projeto das escolinhas de futebol antes da apresentação aos outros municípios da região.

Para o presidente da AMZOP, Adílson Balestrin, o esporte é uma “ferramenta poderosa” capaz de realizar transformações sociais. Adílson Balestrin destacou ainda a importância da união de todos para a realização do projeto, “Quando unimos esforços, conseguimos criar oportunidades reais para as nossas crianças e jovens, fortalecendo a base esportiva e contribuindo para o desenvolvimento humano e social da nossa região”.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Amzop