Publicidade
Tecnologia
SuperGeeks abre as portas em Frederico Westphalen
Instituição foca no desenvolvimento de crianças desde os cinco anos nas áreas da ciência da computação, criação de games e aplicativos no âmbito digital
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: sexta, 22 de outubro de 2021 às 18:20h
Atualizado em: sexta, 22 de outubro de 2021 às 18:35h

Uma escola especializada na área da tecnologia e robótica, oferecendo inovação nas formas aprendizado. Com essas características inaugurou na tarde desta sexta-feira, 22, em Frederico Westphalen, a SuperGeeks. 
Com 51 unidades espalhadas pelo Brasil, a escola de robótica chega com o intuito de apresentar uma metodologia própria e inovadora, no intuito de ensinar estudantes, a partir dos cinco anos, a criarem seus próprios games, aplicativos, robôs e sistemas, com uma base no empreendedorismo e na língua inglesa.
As sócias da escola, Cliceres Mack Dal Bianco e Deizi Griebeler, destacam que o município entra para a história em ser a primeira cidade do interior do Estado a receber uma unidade da franquia. Ainda, as empresárias celebram o momento, pontuando que a escola irá prezar pelo ensino de qualidade e aspira ensinar linguagem de programação e robótica de forma divertida, fazendo com que alunos pensem de forma criativa, raciocinem de forma sistêmica e trabalhem de forma colaborativa.
Prestigiando a inauguração, estiveram presentes, representando o Executivo municipal, o prefeito de FW, José Alberto Panosso, o vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, e demais representantes da administração. Representando a classe empresária, a presidente da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), Patrícia Cerutti, também marcou presença no evento, além de lideranças do Legislativo municipal. 
A SuperGeeks está localizada na rua Tenente Portela, 757, no Centro de Frederico Westphalen (próximo à rótula do Supermercado Barril, sentido OAB).
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU