Publicidade
Empreendedorismo
Projeto Sala do Empreendedor no Bairro é desenvolvido em FW
Ação visa facilitar o acesso à informação e, principalmente, sanar as dúvidas dos empresários
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: segunda, 25 de outubro de 2021 às 17:36h
Atualizado em: segunda, 25 de outubro de 2021 às 17:45h

Foi realizada nesta segunda-feira, 25, primeira edição do projeto Sala do Empreendedor no Bairro, em Frederico Westphalen. A iniciativa é da administração municipal, realizada por meio das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente, Indústria Comércio e Turismo e Sala do Empreendedor.
O objetivo do projeto é facilitar o acesso à informação e, principalmente, sanar as dúvidas dos empresários sobre os diversos serviços que a Administração de Frederico Westphalen oferece.
Nesta primeira edição, a ação ocorreu em frente à capela do bairro Aparecida, em alusão à programação da semana do empreendedor. Na oportunidade, assuntos como Nota Fiscal Gaúcha, regularização de débitos, abertura de empresas, vigilância sanitária, campanha Show de Prêmios, participação nas compras públicas municipais, além de uma série de aspectos burocráticos relacionados ao meio ambiente e vigilância sanitária entre outros, estiveram na pauta.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, salienta que a ação visa levar até os bairros informações que geralmente se concentram na prefeitura, para que se faça uma aproximação com a população, promovendo a descentralização dos serviços que a prefeitura presta. “A ideia é que o projeto aconteça periodicamente em diferentes bairros da cidade, a cada 90 dias mais ou menos, levando esse conjunto de informações do poder público ao encontro da população”, enfatiza Molossi.

Publicidade

Frederico é referência em Empreendedorismo no Estado

Recentemente, a Sala do Empreendedor de FW recebeu o Selo Diamante do Sebrae RS e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como forma de reconhecimento aos serviços prestados pela administração no âmbito do empreendedorismo. Nesse sentido, o prefeito de FW, José Alberto Panosso, que esteve presente durante o lançamento do programa Sala do Empreendedor no Bairro, destaca o novo trabalho lançado, que tem como objetivo fomentar ainda mais o espírito empreendedor no município. 
– A Sala do Empreendedor veio beneficiar, desburocratizar e simplificar a vida dos nossos pequenos e microempresários, e por meio desse projeto nós conseguimos inseri-los dentro de um processo de trabalho junto à administração pública municipal. Nesse sentido, descentralizamos a Sala do Empreendedor e trouxemos para os bairros para que aquelas pessoas que ainda não conhecem os trabalhos do órgão, possam se inteirar e tirar suas dúvidas – frisa Panosso. 
 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU