Publicidade
Pinhal
Creluz projeta instalação de 56 transformadores ecológicos para 2022
Engenheiros da cooperativa de energia visitaram a Siemens Energy, em São Paulo
Por: Redação
Publicado em: terça, 09 de novembro de 2021 às 13:11h
Atualizado em: terça, 09 de novembro de 2021 às 13:16h

Três engenheiros do Grupo Creluz visitaram, na última semana, a sede da Siemens Energy, na cidade de Jundiaí, em São Paulo, a convite da própria empresa, para conferirem a fabricação em série do transformador Carepole®, testado com pioneirismo pela Creluz em nível mundial.

Publicidade

Durante a visita, o CEO da Siemens Energy, Eduardo Terzi, que é responsável pelas ações da empresa em nível mundial e que atualmente reside na Alemanha, onde está estabelecida a sede da multinacional, concedeu uma entrevista via telefone ao repórter Gabriel Bodanese, da Rádio Universal FM, de Rodeio Bonito, destacando que este novo transformador é um produto inovador de porte ecológico e vem para contribuir para a descarbonização do planeta.

Terzi também explicou o motivo pelo qual a Creluz foi escolhida para ser a primeira empresa no mundo a testar esta nova tecnologia. “A Creluz, em nossa percepção, tem um foco muito forte em ‘ESG’, sigla em inglês de environmental, social and governance, que em português significa ambiental, social e governança”, explica o CEO, destacando que a cooperativa de energia de Pinhal tem determinação para se tornar uma empresa totalmente verde.

– A Creluz foi a primeira empresa que veio em nossa cabeça para testar o Carepole®, desenvolvido a partir de um protótipo, porque está alinhada estrategicamente com os objetivos deste novo produto, que vem de encontro com a necessidade mundial de redução de emissão de dióxido de carbono. Sustentabilidade é uma necessidade mundial e a Creluz já está agindo neste sentindo, está na vanguarda – salienta Terzi.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a Siemens Energy conhece muito bem a atuação da cooperativa na geração e distribuição de energia com compromisso ambiental e social, tanto que esta já é a segunda tecnologia desenvolvida pela multinacional alemã e testada com pioneirismo pela Creluz – a primeira foi a chave fusesaver, testada e aprovada em 2015. Battisti adianta, ainda, que a meta da Creluz para 2022 é contar com 56 transformadores ecológicos Carepole® em suas redes, número alusivo ao aniversário de fundação da cooperativa.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU