A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro chega extremamente complicada nas últimas rodadas da competição. Depois do empate diante do Corinthians, no último domingo, 5, o Tricolor pode ser matematicamente rebaixado ainda nesta segunda-feira, 6.
Isso porque o time de Vagner Mancini só consegue alcançar três equipes fora da zona do rebaixamento: Bahia, Cuiabá e Juventude. Os dois últimos jogam nesta segunda-feira. O Juventude enfrenta o São Paulo fora de casa, às 19 horas e o Cuiabá duela contra o Fortaleza, às 20 horas. Dessa maneira, o Grêmio precisa que ao menos um dos times perca seu jogo para que possa seguir vivo até a última rodada.
O melhor cenário é o de derrota das duas equipes, assim segue com chance de alcançar os três times na última rodada. Já na quinta-feira, data em que o Brasileirão termina, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG e torcer para que, pelo menos, dois clubes não pontuem mais (entre Bahia, Cuiabá e Juventude). Assim, escaparia no número de vitórias, utilizado como critério de desempate.