Publicidade
Solidariedade
Moradora de Caiçara precisa de ajuda para tratamento pós-operatório
Stefani Caterine Ferreira de Jesus foi diagnosticada com escoliose idiopática e necessita de apoio financeiro para custear despesas médicas
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: segunda, 06 de dezembro de 2021 às 10:55h
Atualizado em: segunda, 06 de dezembro de 2021 às 11:01h

Diagnosticada com uma curvatura anormal da coluna vertebral, a moradora de Caiçara, Stefani Caterine Ferreira de Jesus, 15 anos, está mobilizando as redes sociais em prol de apoio financeiro da comunidade da região para que possa custear seu tratamento pós operatório. De acordo com a mãe da jovem, Suzana Iaroseski, a família está promovendo uma vaquinha solidária e também uma ação entre amigos para o custeio de exames, alimentação, fisioterapia, a viagens rumo a Porto Alegre – cidade em que Stefani realiza procedimentos – e outras despesas médicas. 
Ainda conforme Suzana, Stefani estava sendo tratada no município de Passo Fundo, contudo o Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza o serviço de controle medular por eletroestimulação e por conta disso, a jovem foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio da Santa Casa, em Porto Alegre. 
Stefani sofre com 65 graus de escoliose idiopática, em formato de C, o que afeta diretamente a sua mobilidade, além de prejudicar e comprimir alguns órgãos de seu corpo. A família está fazendo uma rifa no valor de R$ 10 o número e disponibilizando a chave Pix para doações de qualquer quantia. A chave é o CPF número 039.977.280-46, em nome de Stefani Caterine Ferreira de Jesus. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da família
Vitrine do AU