Publicidade
SC
Mais de 400 estudantes participam do Sicoob Mais Educação em quatro municípios
O programa é desenvolvido com alunos do 5º ano dos municípios de Palmitos, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste (SC) que participam do Proerd
Por: Redação
Publicado em: quinta, 09 de dezembro de 2021 às 11:06h
Atualizado em: quinta, 09 de dezembro de 2021 às 11:20h

O projeto Sicoob Mais Educação atendeu, neste semestre, mais de 400 crianças de 18 escolas em quatro municípios da área de atuação do Sicoob Oestecredi: Palmitos, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste (SC). O projeto foi aplicado com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 
Conforme a supervisora de Comunicação e Marketing, Solange Inez Ledur, o objetivo é o de incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável e noções de educação financeira entre as crianças. Para isso, os alunos receberam um exemplar do livro “Caio Achou uma Moedinha e um Cofrinho”. Ao final, eles desenvolveram um desenho que representou o que foi aprendido sobre educação financeira. Uma comissão avaliadora elegeu o melhor desenho de cada turma, e o autor ou autora ganhou um vale-poupança do Sicoob.
“O nosso objetivo é ampliar o olhar das crianças do 5º ano, mostrando que o dinheiro só é importante se servir como um meio para você alcançar seus sonhos. São eles quem devem ditar a sua vida financeira. E para alcançarmos um mundo melhor para todos, é preciso consumir de forma consciente, inteligente e com responsabilidade, sabendo que os recursos são limitados e que precisam ser bem administrados”, acrescenta Solange. 
Cada aluno também recebeu uma garrafa squeeze e um bloco de anotações, além de uma mascote (leão), por turma, na formatura do Proerd. “Nesta parceria Proerd/Sicoob, além da contribuição na conscientização dos alunos sobre como aplicar o seu dinheiro, o Sicoob também proporcionou, no dia da formatura, assim como no decorrer das atividades, um brinde aos alunos, para lembrar das orientações”, informa o sargento da Polícia Militar, Erico Milani da Rocha. 
O policial, que atua como instrutor do Proerd, destaca que no mês de novembro foram realizadas três formaturas: dia 4 em Mondaí, com 99 formandos; dia 11 em Iporã do Oeste, com 131 formandos, e no dia 24 em Riqueza, com 45 formandos.
O instrutor disse que programas como o Proerd e o Sicoob Mais Educação são importantes, pois a conscientização é a melhor alternativa. “Trabalhar os programas foi muito gratificante e lendo as redações e vendo os desenhos que os alunos fizeram, recebi uma injeção de ânimo para encarar com mais carinho, no próximo ano, essa nobre causa de conscientizar as novas gerações”, finaliza.
 

Publicidade
Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação e Marketing
Vitrine do AU