Publicidade
Reforma
Caiçara: remodelação da Praça Miguel Fabris é discutida
O local sofreu estragos com os vendavais que ocorreram no município nas últimas semanas
Por: Joana Kraemer
Publicado em: segunda, 31 de janeiro de 2022 às 13:59h
Atualizado em: segunda, 31 de janeiro de 2022 às 14:01h

O prefeito em exercício de Caiçara, Dirceu Antônio Stefanello, junto com o secretário de Obras, Éder Theisen; o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Elias da Rosa; o arquiteto da prefeitura, Elias Dalla Nora e o professor André Lanza, fizeram uma visita à Praça Miguel Fabris, também conhecida como pracinha do Campinho de Areia, na manhã da quinta-feira, 27. O objetivo da prefeitura é fazer uma remodelação no local, avaliando a melhor forma de proporcionar um ambiente ideal para o lazer da população, além da prática de esportes para crianças e adultos, e o bem estar da comunidade.

Publicidade

O local sofreu estragos com os vendavais que ocorreram no município nas últimas semanas, principalmente com a queda de árvores, que deixaram a praça bastante danificada. Além da queda das árvores, foi necessário realizar a retirada das outras que representavam risco de queda, para manter a segurança dos moradores e das estruturas no local. Desde o ocorrido, a Administração de Caiçara, preocupada em promover a melhoria no ambiente, vem realizando reparos na praça, que segue interditada, por questões de segurança, para que os trabalhos sigam sendo feitos.

De acordo com o prefeito em exercício, Stefanello, esse foi o primeiro passo de um grande projeto de planejamento de todas as praças, lago e Parque Municipal. “Buscamos identificar e adequar a vocação de cada espaço público urbano, com o objetivo de interligação entre eles, de forma a proporcionar à população espaços planejados de convivência, esportes, turismo, lazer, e ambientes seguros e higiênicos para as crianças brincarem. Precisamos de projetos ousados que tragam efetivas melhorias para nossa população”, detalha o gestor.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU