Publicidade
Geral
Abertas as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Regional
As iniciativas, que envolvem cinco categorias, podem ser cadastradas no site da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, até o dia 31 de maio
Por: Redação
Publicado em: quinta, 03 de fevereiro de 2022 às 09:22h

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG mantém, desde 2018, o Fundo de Desenvolvimento Regional. É por meio desta iniciativa, que entidades e instituições podem inscrever projetos que promovam a cooperação, cidadania, aprimoramento cultural e social, e contribuindo na agregação de renda, e na melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.
O período de inscrições de novos projetos nesta nova edição já está aberto e segue até 31 de maio, pelo site sicredialtouruguai.com.br, que disponibiliza o regulamento completo para consulta de informações. Apenas em 2021, foram contemplados mais de 100 projetos por esta iniciativa, totalizando a destinação de, aproximadamente, R$ 1,9 milhão. 

Publicidade

Categorias dos projetos
– Estímulo ao Empreendedorismo e Inovação: destinados ao aprimoramento da qualificação técnica, propiciando o desenvolvimento econômico e social, por meio de iniciativas que estimulem o empreendedorismo, inovação, geração de emprego e renda.
– Ambientais: promoção da educação ambiental e/ou recuperação da fauna e flora.
– Educação, Formação e Sucessão: projetos e/ou iniciativas que promovam o desenvolvimento profissional e humano, assim como a formação de lideranças nos empreendimentos familiares, empresariais e associativos.
– Intercooperação e Associativismo: ajuda mútua entre entidades associativas norteadas pelos princípios e valores do cooperativismo.
– Promoção da Saúde Coletiva e Desenvolvimento Social: projetos e/ou iniciativas que objetivam mitigar riscos à saúde coletiva, promoção da vida saudável e o desenvolvimento social.

Calendário 2022
Período de inscrições: 1º de fevereiro até 31 de maio de 2022.
Apreciação dos projetos: de 1º a 30 de junho de 2022
Repasse dos recursos: até 31 de julho de 2022.
Execução dos projetos: até 30 de novembro de 2022.
Prestação de contas: até 31 de dezembro de 2022.

Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Vitrine do AU