Publicidade
Região
Pinhal: sessão solene homenageia mulheres
Em 2020 e 2021, a sessão especial não foi realizada, voltando a acontecer neste ano, homenageando de forma especial três mulheres pioneiras do município
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 11 de março de 2022 às 10:24h
Atualizado em: sexta, 11 de março de 2022 às 10:29h

O Poder Legislativo de Pinhal realizou na última segunda-feira, 7, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na terça-feira, 8. Os trabalhos foram coordenados pela presidente da Casa Legislativa neste ano de 2022, vereadora Daniela Lorenzi.
Desde 2018, seguindo uma Resolução Legislativa, a Câmara de Vereadores de Pinhal realiza esta Sessão Especial. O evento homenageia mulheres de todos os segmentos da sociedade e que, de alguma maneira, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico, pelos direitos da condição feminina, pela família e pelo próximo.
Em 2020 e 2021, a sessão especial não foi realizada devido a pandemia da Covid-19, voltando a acontecer neste ano, homenageando de forma especial três mulheres pioneiras do município – Horphélia Dal' Castel, de 99 anos, Ida Sartoretto, com 88 anos, e Orilde Trento, 80 anos. 
A presidente do Poder Legislativo de Pinhal, Daniela Lorenzi, destaca que as homenageadas deixam um legado de grande contribuição para o crescimento do Município, através da dedicação à família e a comunidade, e que, portanto, esta homenagem é muito justa e importante.
Além dos vereadores, familiares e amigos das homenageadas compareceram ao Plenário Vereadora Salete Signor para acompanhar a solenidade, além do prefeito, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, e o vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU