Publicidade
Ametista do Sul
Galeria Capra e Pedra Café: uma verdadeira experiência sensorial
Por: Cíntia Henker
Publicado em: sexta, 18 de março de 2022 às 17:07h

Quem visita a Expopedras, em Ametista do Sul, e busca ter contato com uma verdadeira experiência sensorial, deve conhecer a Galeria Capra. O local aposta em minerais exóticos e em uma visita aos cinco sentidos humanos. Além disso, o espaço reúne ametistas com formas geométricas, cores e tamanhos bem diferentes dos demais minerais.
No ambiente, é possível tocar as ametistas, sentir o cheiro da pólvora usada para extrai-las, caminhar pela emblemática sala de energização, assistir ao processo de formação geológica das ametistas e, por fim, “degustar as pedras”. Além disso, os visitantes podem assistir a um vídeo que mostra a extração, transporte e a criação das joias a partir dos minerais. Ao fim do passeio, o turista é convidado a conhecer mais sobre a história e os projetos do empresário Danilo Capra.

Publicidade

Pedra Café
Após este tour, os visitantes podem degustar do que há de melhor na gastronomia local no espaço do Pedra Café. Com um ambiente temático e aconchegante, ideal para reunir a família e amigos, o local possui um cardápio diversificado, oferecendo café da manhã, almoço e janta. 
A Galeria Capra e o Pedra Café estão localizados na Avenida Bento Gonçalves, em frente à Prefeitura de Ametista do Sul e ao lado do espaço da feira. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU