Publicidade
Cooperativismo
Agência da Sicredi Alto Uruguai de Seberi alcança seis mil associados
Este número representa mais de 70% da população economicamente ativa do município
Por: Redação
Publicado em: terça, 22 de março de 2022 às 11:16h

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG encerrou ano de 2021 com mais de 100 mil associados. Contribui para esta evolução, a agência de Seberi, que nesta semana ultrapassou os seis mil associados. Este número representa mais de 70% da população economicamente ativa do município.
O gerente, Claudemir Bazanella, assegura que é uma satisfação alcançar esta marca de associados na agência. “Para nós, é motivo de orgulho e entendemos que é o resultado do trabalho de toda equipe e da participação efetiva dos nossos 14 coordenadores de Núcleo, que nos ajudam diariamente a bem atender os associados. Acredito que é também fruto do bom relacionamento que mantemos, dos programas sociais que a Cooperativa desenvolve, abrangendo públicos de todas as idades, das diretrizes que nossa Cooperativa possui, da ação solidária Juntos Fazemos o Bem, assim como o Fundo de Desenvolvimento Regional, que já apoiou inúmeros projetos. Isso tudo gera interesse das pessoas em conhecer mais o cooperativismo e se beneficiar desse sistema tão importante na comunidade”, acredita.
Sobre o município, o gerente afirma que a população é participativa, cooperativista, trabalha pelo bem-comum e é empreendedora, o que reflete nos bons números da agência. “Inclusive, fechamos 2021 com um resultado econômico-financeiro histórico na agência, graças a estas pessoas que confiam no Sicredi. Então, estas conquistas são méritos de todos que fazem um trabalho cooperativo e solidário”, atribui Bazanella.
O coordenador de Núcleo de Seberi, Vilmar Roque Hemielewski, também está contente com o alcance de seis associados no seu município. “Entendo que isso se deve a excelente estrutura física que dispomos, o que gera comodidade e bem-estar aos associados, e também ao ótimo atendimento dos colaboradores que, no dia a dia, fazem a diferença, tratando cada pessoa como um ser humano e não apenas um número. A formação ofertada, através dos nossos programas sociais, também é uma maneira de beneficiar os participantes que gostam e apostam, cada vez mais, no Sicredi”, frisa Hemielewski.

Publicidade
Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Vitrine do AU