Publicidade
Dengue
Ações de combate à dengue são intensificadas em Pinhal
O Poder Executivo de Pinhal está planejando para os próximos dias, a realização de um grande mutirão em toda a cidade
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 23 de março de 2022 às 08:45h
Atualizado em: quarta, 23 de março de 2022 às 09:04h

Em uma nova tentativa de conscientização, diante ao aumento dos casos e o combate à dengue, o Poder Executivo de Pinhal está planejando para os próximos dias, a realização de um grande mutirão em toda a cidade, para a eliminação de possíveis locais onde o inseto está se proliferando. “Precisamos da ajuda de toda a comunidade, pois somente com esse comprometimento é que vamos conseguir eliminar esta ameaça e voltar a zerar os casos de dengue em nosso município”, diz o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro.
No município, mais de 300 testes foram realizados, 212 estão negativados. Ao todo, Pinhal registrou 88 casos positivos de dengue, sendo que 41 pacientes estão com a doença ativa e 47 foram curados.
Na última sexta-feira, 18, no auditório do Centro Administrativo, em encontro com representantes da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), os gestores e servidores do município das áreas da Saúde e Educação, agente de endemias, Escola Estadual Ângelo Beltramin, Paróquia Imaculada Conceição e Associação Comercial conversaram sobre as preocupações causadas pelo aumento de casos da doença e essas iniciativas mais intensificadas de conscientização e combate ao mosquito que serão feitas.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU