Publicidade
Obras
Administração de Cerro Grande promove melhorias na ligação com Novo Tiradentes
A mudança já é pensada para uma futura pavimentação da via, cujo projeto já está protocolado Daer
Por: Redação
Publicado em: quarta, 23 de março de 2022 às 12:58h
Atualizado em: quarta, 23 de março de 2022 às 13:23h

A Administração de Cerro Grande está executando uma obra de melhoria na ligação com Novo Tiradentes, com uma mudança no traçado da estrada para facilitar o escoamento da produção dos dois municípios e de cidades vizinhas em direção à BR-386.
Segundo o prefeito de Cerro Grande, Valmor José Capeletti, os caminhões enfrentam muitas dificuldades para passar pelo local, devido a um aclive bem íngreme ali existente. Agora, a atual gestão trabalha na abertura de um desvio que tornará o trecho mais suave.
A mudança já é pensada para uma futura pavimentação da via, cujo projeto já está protocolado no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e o anúncio da liberação do recurso e assinatura do convênio para a realização da obra deve acontecer no mês de maio.
O trecho da cidade de Cerro Grande até a divisa com Novo Tiradentes compreende uma distância de 2,2 quilômetros e receberá um investimento de R$ 3 milhões, com 2,5 milhões sendo liberados pelo Estado, mais a contrapartida de R$ 500 mil por parte da municipalidade.
No lado de Novo Tiradentes a pavimentação já está avançando, com a obra em andamento. O município vizinho também está colaborando com a cedência de maquinário para a obra de melhoria que Cerro Grande está executando e resultará em um novo traçado para a estrada. “Agradecemos muito a colaboração e o entendimento do prefeito Luiz Carlos Benedette em nos ajudar na execução desta obra. Temos uma parceria muito grande com os colegas prefeitos dos municípios vizinhos e quem ganha com isso é a nossa população”, resume o prefeito Capeletti.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU