Publicidade
Dengue
Ações contra a dengue são intensificadas em Caiçara
Na última terça-feira, 22, foi discutido em reunião a eficácia das atividades já existentes e como elas podem ser fortalecidas
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 28 de março de 2022 às 10:37h
Atualizado em: segunda, 28 de março de 2022 às 10:54h

Uma reunião sobre enfrentamento e prevenção à dengue aconteceu na última terça-feira, 22, no posto de saúde da cidade de Caiçara. O encontro reuniu a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), Marly Vendruscolo, o vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, o secretário de Saúde, Daniel Liberalesso, a equipe do posto de saúde, agentes de saúde, diretores de escolas caiçarenses, vigilância sanitária, os gerentes das cooperativas de crédito e bancos da cidade, grupo técnico da 2ª CRS e demais membros da administração municipal.
Durante a reunião, foi discutida a eficácia das ações existentes no município e como elas podem ser fortalecidas. Entre os diversos serviços que devem ser implementados estão o uso do fumacê, inseticida de ultrabaixo volume em áreas próximas aos focos de dengue, além de obras especializadas para a estação de tratamento da rede sanitária Caiçara, que tem alto potencial de proliferação do mosquito. Também haverá a organização de um mutirão para limpeza de cidades e a realização de campanhas de educação escolar.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU