Publicidade
Cerro Grande
Usina Cerro do Sol entra em fase de testes
Complexo é a 12ª central de geração de energia do Grupo Creluz
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 05 de abril de 2022 às 14:43h

O Grupo Creluz iniciou, nesta segunda-feira, 4, a fase de testes da Usina Solar Cerro do Sol. Projetada como uma das maiores usinas solares do Rio Grande do Sul na atualidade, o complexo foi construído em uma área de sete hectares, no município de Cerro Grande, com 5.670 placas fotovoltaicas, sendo a décima segunda central de geração de energia da Creluz, que possui sete hidrelétricas e quatro usinas fotovoltaicas já em operação, três na cidade de Ametista do Sul e uma em Boa Vista das Missões.
 A Usina Cerro do Sol tem uma capacidade de geração para alimentar três municípios do porte de Cerro Grande, abastecendo mais de três mil residências. O complexo foi ligado por meio da subestação Pinhal Augusto Moro, em Pinhal. 
O novo complexo de geração segue os padrões arquitetônicos e de engenharia tradicionais da cooperativa, além de gerar energia verde sendo amigável ao meio ambiente, contribuindo com a atuação sustentável, já consolidada pela empresa. “Estamos conseguindo com muito esforço entregar mais um empreendimento aos nossos associados e a região, acrescentando segurança energética ao sistema”, destaca o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vídeos
Vitrine do AU