Publicidade
Nova unidade
Secretaria da Saúde de Planalto inaugura UBS no bairro São Miguel
O investimento do município gira em torno de R$ 60 mil
Por: Natalie Soares
Publicado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 17:59h
Atualizado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 18:01h

A Prefeitura de Planalto, junto à Secretaria de Saúde, inaugurou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta quarta-feira, 13, no bairro São Miguel. A UBS da Família São Miguel- ESF 4 possui 185 metros quadrados e contempla amplas e modernas salas, além de uma copa, quatro banheiros e uma sala para os agentes de saúde. O investimento incluiu, além da estrutura, a aquisição de móveis e equipamentos para atender as demandas do espaço no valor de cerca de R$ 60 mil.
Segundo a administração, a nova estrutura oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia de Saúde da Família (ESF), de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, por meio de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem e médica. Além disso, a nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários.
Os profissionais da nova UBS são o médico Gerson, os enfermeiros Dulcineia e Carlinhos, os técnicos de enfermagem Clarete e Pâmela, as agentes de Saúde Catiana, Angélica e Lurdes, o recepcionista Gean e a servente Roseli.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU