Publicidade
Região
Projeto “Minha cidade tem” é desenvolvido em Novo Tiradentes
A ação visa mostrar para as crianças as atribuições de cada estabelecimento público do município
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 19 de abril de 2022 às 08:47h

Com a finalidade de valorizar o município como parte da identidade de cada criança, os estudantes de duas turmas do pré-B da Escola Municipal São Luiz Gonzaga, de Novo Tiradentes, desenvolveram o projeto “Minha cidade tem!”, durante o decorrer dos dias 15 a 21 de março. Por meio da ação, a instituição de ensino busca ampliar o campo de curiosidades e descobertas das crianças, de forma que desperte o seu espírito questionador.
Durante as atividades do projeto, as professoras visitaram com os seus alunos alguns espaços públicos do município, como a sede da prefeitura, a Secretaria da Educação, a Brigada Militar, a Biblioteca Municipal, os Correios, entre outros. Com as visitas, puderam saber mais sobre o que a cidade tem e, em seguida, representaram os estabelecimentos e locais em desenho, recriando os trajetos percorridos. 
Segundo a secretária de Educação, Meridiane Rinaldi, este projeto é importante para que as crianças conheçam as atribuições de cada estabelecimento público que Novo Tiradentes dispõe e também para que possam desenvolver desde cedo o seu senso participativo na sociedade. Ainda, as turmas trabalharam atividades em comemoração aos 30 anos de Novo Tiradentes, comemorado no dia 20 de março.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU