Publicidade
Solidariedade
Erval Seco: Associação Toca do Bicho pinta vitrines para arrecadar fundos
Os voluntários realizam diversas ações para garantir a proteção animal
Por: Natalie Soares
Publicado em: sexta, 22 de abril de 2022 às 16:09h
Atualizado em: sexta, 22 de abril de 2022 às 16:13h

A Associação de Proteção aos Animais Tocha do Bicho está em atividade no município realizando diferentes atividades para proporcionar proteção e saúde aos animais atendidos por eles. Um de seus projetos mais promissores, é a pintura de vitrines, em que lojistas e interessados, colaboram com a Associação para que ela realize a arte no local desejado. Além disso, os voluntários aproveitam as datas comemorativas, como as movimentações de Páscoa e dia das mães, para realizar a venda de doces, artesanatos, entre outros produtos criativos.
Desde agosto de 2021, na fundação da Associação, uma das maiores metas era a aquisição de um castramóvel, veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, para conseguir frear os nascimentos de animais de rua. Na terça-feira, 19, por meio de uma emenda parlamentar, a Administração de Erval Seco recebeu o valor de R$ 100 mil para compra do veículo. O recurso foi destinado devido aos esforços que estão sendo realizados no município na área da causa animal.
A presidente da associação, Eleane Bolinari Bottega, afirma que a Toca do Bicho irá prezar pela proteção aos animais que estão nas ruas, com castração e vacinação, e que a ajuda da comunidade será essencial. “Uma das metas da associação é a conscientização, e no momento, a principal é a castração dos animais abandonados”, destaca Eleane. Mesmo com a vitória do novo veículo a ser adquirido, a Associação segue precisando da ajuda da comunidade, pois o custo com medicamentos e profissionais veterinários, continua sendo uma demanda crescente, mais ainda com as castrações.
Para entrar em contato e conhecer as promoções, a Toca do Bicho mantém a conta no Instagram @toca_do_bicho_associacao

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU