Publicidade
Brasileiros no topo
Rayssa Leal, a “Fadinha”, conquista lugar mais alto no pódio dos X-Games
Skatista maranhense ficou com o ouro na final do skate street que foi disputada no Japão
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: segunda, 25 de abril de 2022 às 08:45h

Para aumentar ainda mais sua coleção de conquista, a skatista brasileira Rayssa Leal, a Fadinha – como ficou conhecida nas Olimpíadas da Tóquio – venceu a final do skate street, modalidade dos X-Games, e levou para casa a medalha de ouro. A disputa foi em Chiba, no Japão, e ocorreu na madrugada de domingo, 24, horário de Brasília. 
Rayssa celebrou muito o resultado, levando as mãos ao rosto no momento em que a medalha foi colocada em seu pescoço, como mostra um vídeo publicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro nas redes sociais. "Estou muito feliz de estar no Japão novamente e de vencer outra medalha. Acima de tudo, é muito bom estar com minhas amigas e minha família me apoiando. O Japão é definitivamente um lugar de sorte", afirmou a skatista, lembrando a medalha de prata conquistada nos Jogos de Tóquio.
A decisão do skate street teve a participação das também brasileiras Pamela Rosa e Gabriela Mazetto, sexta e sétima colocadas, respectivamente, na classificação final. A medalha de prata ficou com a japonesa Funa Nakayama, enquanto a australiana Chloe Covell levou o bronze para casa.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações do Jornal do Comércio
Vitrine do AU