Publicidade
Região
Ametista do Sul terá primeiro ambulatório em pneumologia do Estado
Município está aguardando a assinatura do convênio para dar sequência ao projeto
Por: Natalie Soares
Publicado em: quinta, 05 de maio de 2022 às 10:53h
Atualizado em: quinta, 05 de maio de 2022 às 10:56h

Na presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, Ametista do Sul recebeu a notícia que o primeiro ambulatório no Estado a ter entrada ambulatorial em pneumologia será implantado no Hospital São Gabriel. O investimento é do programa estadual de incentivos hospitalares Assistir.
O anúncio aconteceu na terça-feira, 3, em Porto Alegre. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski, e o secretário-adjunto da Saúde e presidente da Associação Hospitalar São Gabriel, Gilmar Bertuoli, junto com a chefe da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Marly Vendrusculo.
Para o prefeito Kovaleski, esse incentivo vai agregar muito para a saúde da população ametistense. “Com essa especialidade em nosso município, poderemos dar atenção redobrada aos garimpeiros e, claro, a toda a comunidade ametistense. Seguimos buscando por novos projetos que atendam as demandas locais e regionais”, frisa.
Recentemente, o Hospital São Gabriel concluiu a obra de mais três quartos e conta com 90% dos dormitórios reformados e em perfeitas condições de uso. A casa de saúde também está realizando obras de reforma, ampliação e instalação de mobiliário novo. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom Ametista do Sul
Vitrine do AU