Publicidade
Agronegócio
Cerca de 300 contratos de sementes são entregues aos agricultores de Seberi
Os produtores têm prazo estendido até o dia 31 de janeiro 2023 para realizar o pagamento
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 09 de maio de 2022 às 09:36h
Atualizado em: segunda, 09 de maio de 2022 às 09:41h

A Secretaria da Agricultura de Seberi realizou a entrega de cerca 300 contratos das sementes de aveia branca, aveia preta e azevém, previamente solicitadas pelos agricultores do município. Por meio do Programa Municipal de Incentivo à Produção de Pastagens, a prefeitura comprou e repassou as sementes de aveia e azevém certificadas aos produtores rurais do município, que têm prazo estendido até o dia 31 de janeiro 2023 para realizar o pagamento.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez o repasse aos produtores de até 200 quilos de semente de aveia e até 75 kg de semente de azevém para cada produtor rural residente no município. Para realizar a retirada, foi necessário o interessado comparecer no escritório da Secretaria de Agricultura para solicitar a autorização de retiradas das sementes que aconteceu na Secretaria de Obras.
O repasse das sementes tem como objetivo incrementar a atividade de produção de leite no município. De acordo com o secretário de Agricultura, Nelson Francisco da Silva, a ação visa viabilizar a pequena propriedade, evitar o êxodo rural, gerar empregos e renda no campo. “Estamos fomentando o desenvolvimento econômico e social, além de incrementar a produção primária que resulta no crescimento do valor adicionado”, enfatizou.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU