Publicidade
Eleições 2022
Nereu Piovesan anuncia candidatura a deputado federal pelo PT
O político já foi coordenador regional de seu partido e também um dos articuladores da vinda do HPR para Palmeira das Missões
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: segunda, 09 de maio de 2022 às 15:18h

O Analista Jurídico da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, unidade de Frederico Westphalen, Nereu Piovesan (PT), anunciou sua candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Natural de Jaboticaba e criado em Palmeira das Missões – município em que já atuou como vice-prefeito, vereador e outros cargos do Executivo, Piovesan destaca que um dos seus focos será a formulação de políticas públicas que promovam os interesses e o desenvolvimento da região, bem como o crescimento da economia, qualidade de vida dos trabalhadores, agricultores familiares e estudantes. O político, que é atual dirigente do PT e também já foi coordenador regional do PT, teve participação na criação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e foi um dos articuladores da vinda do Hospital Público Regional (HPR) para Palmeira das Missões, entre outras ações.

Sobre o candidato
Nereu Piovesan, 56 anos, nascido em Jaboticaba e criado em Palmeira das Missões, é casado e tem uma filha. É filho de pais agricultores e tem sete irmãos. Todos os filhos foram incentivados a estudar e concluíram o superior. Formou-se em direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) em 1997. Atuou na região do Alto e Médio Uruguai como advogado e atualmente é servidor público como Analista Jurídico da Procuradoria Geral do Estado do Sul desde 2012 no Município de Frederico Westphalen. É dirigente do Partido dos Trabalhadores de Palmeira das Missões, foi coordenador regional do partido entre 2002 e 2004. Foi vereador em Palmeira das Missões, secretário de Planejamento, secretário de Saúde e vice-prefeito em 2009 a 2012. Também foi candidato a prefeito em 2016, não eleito, mas com 32% dos votos. Foi articulador do projeto da vinda do Campus da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões e Frederico Westphalen. Também foi articulador da implementação do Hospital Público Regional de Palmeira e de outros municípios da região. Em 2022, se candidata a deputado federal pelo Rio Grande do Sul, filiado ao PT, do qual faz parte desde 1988.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom do candidato
Vitrine do AU