Publicidade
Previsão do tempo
Área de baixa pressão provocará chuva no RS neste fim de semana
Presença de um ciclone extratropical também favorecerá o ingresso de ar frio no continente, o que manterá a próxima semana com muito frio
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 13 de maio de 2022 às 08:36h
Atualizado em: sexta, 13 de maio de 2022 às 08:41h

A próxima semana terá umidade, vento forte e frio no RS. Na quinta-feira, 12, ainda ocorrerá grande variação de nuvens nos setores Sul, Leste e Nordeste, e poderão ocorrer chuviscos e garoas isoladas, mas ao longo do dia, o tempo firme, com temperaturas amenas, vai predominar em todo o Estado. Nesta sexta-feira, 13, a presença do ar seco e frio manterá as temperaturas mínimas inferiores a 10°C, na maioria das regiões, com sol e nebulosidade variável no decorrer do dia. No sábado, 14, e domingo, 15, a propagação de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Norte. Entre a segunda-feira, 16, e a quarta-feira, 18, a presença de um Ciclone Extratropical próximo do litoral manterá a chuva e provocará fortes rajadas de vento, com valores entre 60 e 80 km/h, que poderão alcançar e superar 100 km/h em algumas localidades, principalmente nos setores Leste, Nordeste e Sul. 
A presença do ciclone extratropical também favorecerá o ingresso de ar frio no continente, o que manterá a próxima semana com muito frio, onde são esperadas temperaturas mínimas próximas de 0°C em algumas regiões e máximas inferiores a 12°C em todo o Estado.
Os volumes de chuva previstos deverão ser inferiores a 10mm entre a Campanha e a Fronteira Oeste. No restante do Estado os valores oscilarão entre 15 e 35mm e poderão alcançar 50mm em diversas localidades da faixa Leste.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Emater/RS-Ascar
Vitrine do AU