Publicidade
Agricultura
Sindicato Rural de FW inaugura nova sede
Solenidade contou com a presença do presidente do sistema Farsul, Gedeão Pereira
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 13 de maio de 2022 às 12:22h
Atualizado em: sexta, 13 de maio de 2022 às 13:55h

O Sindicato Rural de Frederico Westphalen realizou o evento de pré-inauguração de sua nova sede na manhã desta sexta-feira, 13. O local, que ainda não está completamente finalizado, abrigará alguns dos cursos que são oferecidos para os produtores rurais dos 14 municípios atendidos pela entidade.

Publicidade

O presidente do sindicato frederiquense, Danilo Vanzin, destacou a importância do local. “Foi uma conquista. O nosso trabalho, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é dar suporte aos agricultores para que eles produzam mais e melhor, então a nova sede vai facilitar isso”, afirmou Vanzin.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, falou sobre a característica trabalhadora da região. “Na primeira vez que visitei, aprendi uma grande lição de vida. Só encontrei gente que trabalha pesado, é uma característica daqui. Queriam uma facilidade dos horários para os cursos, devido à alta demanda do campo. Por isso que voltei. Quando soube da notícia da inauguração, sabia que era pelo fruto do trabalho”, declarou Pereira.

A solenidade também contou com a presença do diretor-administrativo da Farsul, Francisco Schardong; o diretor vice-presidente da Farsul e coordenador da Regional 14 da entidade, Hamilton Jardim; a diretora da Farsul e presidente do Sindicato Rural de Tenente Portela, Márcia Mueller; o prefeito de FW, José Alberto Panosso; o presidente da Câmara de Vereadores de FW, Leandro Mazzuti; e o vice-presidente do Sindicato Rural de FW, Luiz Saulo de Pelegrini.

O Sindicato Rural de Frederico Westphalen agora está instalado na rua Monsenhor Vitor Battistella, número 07, no bairro Barril.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Vitrine do AU