Publicidade
Região
Ametista do Sul terá curso com o renomado paisagista Raul Cânovas
A capacitação acontecerá entre os dias 6 e 7 de junho
Por: Redação
Publicado em: quarta, 18 de maio de 2022 às 18:00h
Atualizado em: quinta, 19 de maio de 2022 às 09:46h

Em parceria com a Emater/RS-Ascar, o município de Ametista do Sul sediará o curso de paisagismo “Um jardim para sempre”, nos próximos dias 6 e 7 de junho, ministrado pelo paisagista Raul Cânovas. 
Pensando em qualificar e potencializar o setor, a prefeitura de Ametista do Sul, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e a Emater/RS-Ascar, promovem a atividade, que é destinada a paisagistas, estudantes, cultivadores de plantas, jardinistas e amantes da natureza, que queiram se aprimorar nos conhecimentos da área.
O curso será realizado no auditório da prefeitura, com uma carga horária de sete horas de capacitação. Alguns assuntos destaques farão parte da programação, como jardim autóctone (exemplo de Piet Oudolf e a utilização de herbáceas perenes e gramíneas), clima, solo, sol e sombra, eleição de espécies, jardim vertical, planejamento de jardim (pontos focais), práticas de manutenção (regas, podas, adubações e controle de pragas), entre outros temas.
O curso tem vagas limitadas. Interessados em participar, podem acessar mais informações no link: http://www.jardimcor.com/ametistadosul
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Emater
Fotos
Vitrine do AU