Publicidade
Região
Pinhal investe na recuperação e melhoria das estradas
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 20 de maio de 2022 às 09:53h
Atualizado em: sexta, 20 de maio de 2022 às 09:59h

Desde o início da atual gestão, a Administração de Pinhal vem promovendo um trabalho constante de recuperação e melhorias das estradas. Esse trabalho foi elencado como uma das principais prioridades pelo prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro e o vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari, juntamente com toda a equipe de secretários e servidores.
Fenômenos climáticos como o excesso de chuva em alguns momentos e a estiagem prolongada que atingiu a região em 2021 se estendendo até o inicio do corrente ano, acabaram prejudicando o planejamento e em várias ocasiões os trabalhos tiveram que ser interrompidos para o atendimento de outras prioridades, como a abertura de açudes e o abastecimento de água nas propriedades rurais.
Mas agora com situação climática favorável a recuperação segue avançando e quando o tempo permite até mesmo os sábados são utilizados como dias de trabalho, para que as melhorias avancem. Entre os principais trabalhos que estão sendo executados estão o alargamento das vias com drenagem, limpeza das margens e acascalhamento, melhorando significativamente o tráfego de veículos pesados como caminhões, máquinas e ônibus.
O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro destaca que estas melhorias são na verdade uma necessidade, diante do aumento na circulação de caminhões e máquinas em virtude de atividades produtivas como grãos, suinocultura e bovinocultura leiteira e de corte. Estas ações também beneficiam o transporte escolar e da saúde, além de melhorar as condições de deslocamento para toda a população.
“A nossa população pode ter certeza que vamos percorrer todo o Município e as principais vias receberam este trabalho especial, além de recuperarmos todas as vias e também melhorar os acessos as propriedades, com o objetivo de oferecer melhores condições de produção aos nossos agricultores”, finaliza o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU