Publicidade
Região
Festa popular reúne grande público em comemoração aos 56 anos de Palmitinho
Programação encerra somente neste domingo, 22, com eventos na praça central
Por: Thaane Otero
Publicado em: sábado, 21 de maio de 2022 às 15:02h
Atualizado em: sábado, 21 de maio de 2022 às 15:22h

A Administração de Palmitinho preparou para este sábado, 21, a sua festa popular em comemoração aos 56 anos de emancipação política-administrativa do município. A programação, iniciou às 11h30min, com almoço comunitário no salão da comunidade da linha Boa Vista. À tarde, ocorreu o corte do bolo comemorativo, seguido de uma matinê, animada pela banda Pôr do Sol. Para as 19 horas, foi programada uma missa de ação de graças, na Igreja Matriz Santa Terezinha.
Ainda neste sábado, a partir das 23 horas, será realizado o fandango em comemoração ao 37º aniversário do CTG Estância dos Carreteiros, com animação do grupo Tchê Guri.
O encerramento das festividades aos 56 anos do município, que iniciaram ainda na semana passada, acontece neste domingo, 22, dia em que Palmitinho comemora oficialmente os seus 56 anos de emancipação político-administrativo. A programação inicia com a abertura da mateada, às 13h30min, apresentação de talentos locais, brinquedos infláveis e outras novidades trazidas pela administração municipal em parceria com entidades, cooperativas e instituições bancárias do município.
Durante a tarde, haverá apresentação da Banda Municipal 22 de Maio, antecedendo a abertura da 2ª Rústica Palmitinho/Sesc, que percorrerá as ruas da cidade a partir das 15 horas. Estarão presentes no evento desportistas que integram as modalidades de futebol feminino e masculino, trilheiros, gaioleiros, ciclistas, entre outros. A mateada será coordenada pelas cooperativas, com a disponibilização de erva-mate e água quente para todas as famílias que desejarem participar do evento. Ainda à tarde, haverá a distribuição de mudas de árvores para a população presente em uma parceria com a Creluz.

Publicidade

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU