Publicidade
Segurança pública
PC desarticula grupo por venda de drogas ilícitas em FW
Sete pessoas foram indiciadas por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menore
Por: Redação
Publicado em: terça, 24 de maio de 2022 às 14:48h
Atualizado em: terça, 24 de maio de 2022 às 14:52h

A Polícia Civil (PC) concluiu investigação e desarticulou grupo criminoso que atuava no Bairro Santo Inácio, explorando a venda de drogas ilícitas.
De acordo com o delegado Jacson Oiliam Boni, as investigações iniciaram no dia 19 de março, a partir da prisão em flagrante de um traficante de drogas, um homem de 29 anos de idade, após ação da Brigada Militar. O traficante foi conduzido até a Delegacia de Polícia de FW, onde foi decretada sua prisão em flagrante. A PC representou de imediato pela decretação da prisão preventiva, o que foi atendido pelo Poder Judiciário.
Após isso, em ação realizada no dia 13 de maio outras duas pessoas foram presas preventivamente por envolvimento no caso, um homem de 25 anos de idade, e uma mulher de 26 anos de idade, a qual já era conhecida no meio criminoso por envolvimento com a venda de drogas.
Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências ligados ao grupo, foram apreendidos dois veículos adquiridos com o lucro auferido com o tráfico de drogas, um revólver calibre 38, documentos e objetos de valor probatório, bem como foram bloqueadas contas bancárias. 
As investigações prosseguiram e foi descoberto o envolvimento de outras cinco pessoas, quatro adultos, sendo duas mulheres e dois homens, e uma adolescente.
O grupo era vinculado à uma facção criminosa com atuação na região e em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Ao total, sete pessoas foram indiciadas por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo que três dos envolvidos encontram-se presos preventivamente em decorrência da investigação.
Em relação à adolescente, foi instaurado procedimento policial próprio para sua responsabilização. “Ressalto que o combate ao tráfico de drogas ilícitas e aos crimes correlatos é prioridade da Polícia Civil nesta cidade, sendo que o trabalho qualificado dos policiais civis que atuam nesta Delegacia de Polícia e a integração com os demais órgãos de segurança pública tem gerado resultados expressivos, como o que ora estamos divulgando”, afirma o delegado.

Publicidade
Fonte: Policia Civil
Vitrine do AU