Publicidade
Solidariedade
Projeto via Pró-Social destina veículo para a Cufa-FW
Cufa-FW aprovou o projeto denominado “Programa de Apoio Social” e conta com o patrocínio da empresa Arbaza Alimentos
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 25 de maio de 2022 às 17:31h

Um automóvel Fiat Cronos 2022 zero-quilômetro foi entregue para a Cufa de Frederico Westphalen (Cufa-FW) na manhã do último dia 12. A iniciativa é pioneira, sendo o primeiro veículo a ser patrocinado por meio da Lei de Incentivo Fiscal Estadual Pró-Social, conhecida antigamente como Lei da Solidariedade.
A Cufa-FW aprovou o projeto denominado “Programa de Apoio Social” e conta com o patrocínio da empresa Arbaza Alimentos. Segundo o diretor da entidade, Roberto Torres, a parceria com a empresa é fundamental. “Há mais de 12 anos contamos com o apoio do empresário Leonir Ângelo Balestreri. Neste projeto, toda a credibilidade e os bons resultados, que são frutos desta parceria, tornaram possível pleitearmos junto ao Conselho Estadual de Assistência Social e ao setor responsável pela lei a aquisição deste veículo. Lembramos que, junto ao Centro Cultural, esta parceria com o Leonir e a Arbaza vem transformando diversas realidades e as comunidades. Durante toda a pandemia, destinamos mais de 500 toneladas em doações e continuaremos juntos atuando lado a lado em prol das comunidades”, destaca Torres.
O veículo será utilizado em todas as iniciativas que a organização desenvolve em sua área de atuação. O projeto também fará a manutenção das atividades realizadas no Centro Cultural e de Desenvolvimento Social Leonir Ângelo Balestreri, durante este ano, assim como todas as ações institucionais realizadas pela Cufa no Estado. Entre elas, a manutenção dos programas de doações de alimentos, os quais preveem beneficiar mais de mil famílias com cestas básicas, além da realização de um edital de fomento ao esporte.
O projeto "Programa de Apoio Social" é uma realização da Cufa-FW e conta
com o financiamento do programa Pró-Social, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Governo do Rio Grande do Sul e patrocínio da Arbaza Alimentos.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU