Publicidade
Geral
Qualidade e segurança do hospital Unimed Noroeste/RS certificadas pela organização nacional de acreditação
Por: Redação
Publicado em: segunda, 27 de junho de 2022 às 08:28h

O Hospital Unimed Noroeste/RS foi, mais uma vez, reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação nas categorias qualidade e segurança. O serviço manteve certificação ONA Nível 2 - Acreditado Pleno e o relatório, com parecer positivo. foi emitido nesta semana. 
A primeira Acreditação foi alcançada em 2019 e, até o momento, segue como a única instituição com tal reconhecimento na área de ação da cooperativa – regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai.
Neste nível, o certificado tem validade de dois anos e o acompanhamento é periódico. 
“O resultado alcançado demonstra que mesmo com todas as adversidades decorrentes da pandemia, mantemos nosso compromisso com os pacientes, assegurando uma entrega qualificada e estrutura adequada para atender as diferentes demandas”, destaca o diretor de Serviços Próprios, médico Áureo Zimmermann. O gestor observa que o desempenho na avaliação desafia ainda mais para a melhoria contínua, “pois tudo que abrange a assistência ao paciente necessita atenção permanente”. O diretor faz questão de salientar que a certificação é fruto da dedicação das equipes, médicos e funcionários, que se empenham diariamente a prestar um cuidado diferenciado e humano.
ONA - A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e pela gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Sua atuação está focada nas instituições de saúde no Brasil, para que adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente. No Brasil, mais de 80% das instituições acreditadas utilizam padrões ONA. Mas além desta referência nacional, são modelos reconhecidos no exterior, já que é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), trabalhando ao lado de organizações que promovem a qualidade da saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.
 

Publicidade
Fonte: Unimed Noroeste/RS
Vitrine do AU