Publicidade
Destaque internacional
Iraiense é o primeiro brasileiro a se apresentar como solista no Broadway By The Year
Espetáculo aconteceu na segunda-feira, 27, no Town Hall Theatre, em Nova York
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 30 de junho de 2022 às 10:06h
Atualizado em: quinta, 30 de junho de 2022 às 10:20h

O iraiense Pedro Copetti, de 29 anos, é o primeiro brasileiro a estrear em apresentações solos no concerto Broadway By The Year. Ele se apresentou no Town Hall Theatre, em Nova York, na segunda-feira, 27, como Quasímodo, de O Corcunda de Notre Dame, peça musical baseada no romance homônimo do ano de 1831, escrito por Victor Hugo. Essa foi a 22ª edição do evento, considerado uma vitrine para talentos musicais.
– Um sonho realizado. O produtor Scott Siegel assistiu a um trecho do vídeo de minha apresentação como Quasímodo em Porto Alegre e entrou em contato. Disse que adoraria mostrar o que viu para o público fiel que ele tem Nova York, então aconteceu o convite para o evento – conta. Um público de 1,5 mil pessoas prestigiou a apresentação única em Nova York.
Ainda pequeno, Copetti deixou a cidade de Iraí e se mudou para a Praia do Cassino. Ainda, antes de residir na capital gaúcha, onde atualmente os pais e a irmã residem, também viveu em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Aos 18 anos, o iraiense entrou para a Faculdade de Música com ênfase em canto na UFRGS e, na metade do curso, recebeu uma bolsa para estudar na American Musical and Dramatic Academy (Amda), em Nova York. Formou-se em teatro musical. Em 2016, representou a Amda no concerto Broadway Rising Stars, que destaca jovens talentos de musicais. Ele já mostrou sua performance em palcos como o Metropolitan Room, o Lincoln Center e o Carnegie Hall. Desde 2015 morando na cidade, já teve a oportunidade de ver de perto profissionais pelos quais tem grande admiração em sua área, como a Rachel Bay Jones, o Tony Awards, entre outros. 
Na edição do próximo sábado, 9, na coluna social Set, você poderá conferir mais detalhes sobre esse jovem talento da nossa região. 
Em conversa com o jornal O Alto Uruguai, Angélica Coppeti falou um pouco sobre a trajetória do filho e como tem sido para a família essa nova fase do jovem. Confira no áudio abaixo!

Publicidade

 

 

  
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU